sábado, 25 de abril de 2009

Olá amigos,
Nesta sexta-feira, 24 de abril, tive o prazer de compartilhar com o pessoal do curso momentos de reflexões sobre bioética e assuntos paralelos num forum animado com a participação da grande maioria dos alunos e, conforme combinado, estou acrescentando aqui alguns links que poderão ser úteis para ampliarmos ou apenas confirmarmos o nosso ponto de vista sobre aqueles tópicos abordados.
Uma boa leitura e lembrem-se:
"As verdades permanecem verdades até que se prove o contrário."JUS-2009

Direito de viver

Quando começa a vida humana
Quando começa a vida humana (Fantástico)
Revista Super Interessante
Debate jurídico sobre o aborto
Crianças criadas por animais I
Crianças criadas por animais II

Aprofundando o tema da redação.

Para os interessados em conhecer um pouco mais sobre o posicionamento da economista Dambisa Moyo, divulgado em seu livro Dead aid (Ajuda morta). clique aqui

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Significado do Símbolo do Curso



O símbolo da coruja por si só já se justifica como símbolo do magistério e nas asas carrega os símbolos referentes às minhas duas principais formações, Letras (licenciatura) e Matemática (pós-graduação), e a na base o conhecimento adquirido, principalmente nos livros ( como autodidata ), e a falsa simetria tenta dar a ideia de equilíbrio que todos buscamos.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

O começo

História do Curso

O começo

Olá amigos,
Ao completar 15 anos preparando para concurso, resolvi lembrar um pouco da história do curso que teve o seu início com um grupo de três alunos que se reuniam 3 vezes por semana para serem orientados (preparados) para fazer o concurso para sargento do Exército em 1994. Domingues, Reginaldo e Hernesto foram os três "culpados" iniciais e os que me incentivaram a alugar uma garagem e fazer algumas reformas para começar a atender um grupo um pouco maior.
No ano seguinte, comecei a trabalhar com a minha primeira turma, após ter comprado uma serra elétrica e algum material para fazer a "primeira mobília".

mobília (Todas feitas por mim, apenas 30.)
Naquele ano já se colhia os primeiros frutos, justamente os três jovens e um quarto, o Alves, foram aprovados. O que praticamente consolidava a idéia e demonstrava que se tinha mais a buscar.
A história continua...